SSP300: Superpole A com mais Kawasaki no topo
Nas pequenas Supersport 300, a Superpole do Grupo A correu de início de feição a Hendra Pratama, com o Indonésio da Yamaha a rodar à frente, mostrando uma nova leva de forma apesar de estar apenas em 10º no Campeonato.
A meio da sessão, porém, Gonzalez, que com 88 pontos lidera as séries, e Ana Carrasco, ambos em Kawasaki, passaram para o comando, e também Jahnig na KTM veio melhorar o tempo de Pratama.
De Cancellis, Schotman, Meuffels e Garcia eram outros dos protagonista do Top 10, que em vista da combatividade da classe, poderiam lutar pela vitória das posições intermédias da grelha, em corridas onde nunca há domínio muito evidente de pilotos individuais ao longo da prova, antes uma constante troca de lugares entre os primeiros 10 ou 12.
A seguir, a 7 minutos do fim, Pratama melhora o tempo para colocar Jahnig 4º e Gonzalez é o único a rodar abaixo do 1:50 em 1:40.646, o que deixa todos os outros a mais de 6/10 de segundo.
O Brasileiro Kawakami também evolui e andava em 12º, o que pelo menos dava uma hipótese de lutar por bons lugares na corrida.
Ana Carrasco ficou mesmo em 2ª atrás de Gonzalez, mostrando que está longe de ter desistido de defender o seu título, único para uma mulher.