SSP: Phillipp Ottl muda da Moto2 para a equipa Pucetti
A uma prova do fim do Mundial de Supersport de 2019, a equipa Kawasaki Puccetti Racing acaba de anunciar a sua formação de pilotos para 2020.
Juntando-se a Lucas Mahias na garagem da Kawasaki Puccetti na próxima temporada, vai estar o atual piloto de Moto2, Philipp Öttl. Aos 23 anos de idade, Öttl aceitou um novo desafio dentro do paddock mundial de SBK, depois de muitos anos de corrida no sistema de MotoGP. O Alemão seguiu os passos de seu pai, Peter, que também frequentava as classes menores de Grande Prémio no final dos anos 80 e início dos anos 90.
Lucas Mahias, recente vencedor da corrida em casa do campeonato, continuará por um segundo ano nas cores da Kawasaki.
O Campeão do Mundo de 2017, juntamente com a sua equipa experiente, identificou e maximizou as principais características da Ninja ZX-6R, que culminaram na sua grande vitória em verde. Permanecer na sua configuração atual deve permitir-lhe montar um desafio ao título ainda mais consistente em 2020.
Philipp venceu corridas nas classes da Rookies Cup e Moto3. Ele começou a sua primeira corrida de Moto3 em 2012, mas tornou-se regular a partir da temporada de 2013. Uma vitória numa corrida de Moto3 em Jerez ocorreu recentemente, na temporada de 2018, e na sua atual campanha na Moto2 já lhe deu experiência na potência das classes médias.
Manuel Puccetti, gestor de equipa, declarou: “É realmente um prazer continuar a nossa colaboração em 2020 com l Lucas. Ele é um dos pilotos mais fortes de todos os tempos na classe média e a minha equipa acredita plenamente que pode conquistar o campeonato mundial com ele na próxima temporada. Saudamos a chegada de Philipp Öttl, que acredito, é um piloto jovem e rápido. Acho que ele se adaptará rapidamente à nossa moto e faremos o possível para o ajudar a crescer na sua carreira com a nossa Ninja Supersport. ”
Steve Guttridge, gestor da Kawasaki Europe Racing, declarou: “Tivemos duas temporadas difíceis nas SSP, mas a nossa equipa da Kawasaki Puccetti sempre se esforçou para encontrar soluções para a vitória. Temos o prazer de permanecer nessa categoria novamente para a temporada 2020 e de dar as boas-vindas a Philipp Öttl. Vimos uma melhoria contínua de Lucas nesta primeira temporada, pois ele foi duro consigo mesmo e adaptou-se às características da Ninja ZX-6R. A sua vitória em Magny Cours confirmou o nosso sentimento conjunto de que estamos prontos para lutar novamente pelo título na temporada 2020, junto com o seu novo companheiro de equipa. ”