SSP – Lucas Mahias: “Se não fossem as lesões de Sofuoglu teria sido 2º no Mundial”
Lucas Mahias, conquistou no sábado o título de Campeão do Mundo de Supersport, depois de ter alcançado a vitória na última corrida da temporada, o Grande Prémio do Qatar.
O piloto da Yamaha, colocou assim um ponto final no domínio evidenciado nos últimos dois anos pelo turco Kenan Sofuoglu (Kawasaki).
“É uma sensação incrível! Comecei esta aventura há dez anos e se me dissessem que eu seria o campeão do Mundo de Supersport, eu teria dito que era impossível, mas trabalhei duro nos últimos dez anos e agora aconteceu”, afirmou o piloto francês no final da corrida do Qatar
Mahias lembrou ainda que a temporada que agora terminou foi “fantástica e por isso quero dar os parabéns ao Kenan por ter realizado uma grande época tendo terminado no segundo lugar depois de duas graves lesões, acabando esta última prova no pódio o que é incrível. Para além disso e como não sou estúpido, sei que se não fosse o acidente do Kenan no início do ano e em Magny-Cours, eu teria terminado o campeonato em segundo lugar, mas isto são as corridas e estou feliz por ser Campeão”.