SSP: Krummenacher na MV Agusta em 2020
Randy Krummenacher anunciou oficialmente os seus planos para a temporada 2020, apenas quatro dias depois de se tornar o campeão SSP de 2019. O piloto suíço permanecerá na classe média, mas a marca vai mudar, da Yamaha para a MV Agusta Corse.
Este será o terceiro fabricante que Krummenacher representa na série, depois de fazer a sua estreia a bordo de uma Kawasaki ZX-6R antes de encontrar tremendo sucesso em duas temporadas com a Yamaha YZF R6 da Bardahl Evan Bros.
Krummenacher chegará à equipa italiana com a placa número 1 e como um dos grandes favoritos ao título de 2020. Depois de duas temporadas positivas, mas às vezes desiguais da série (2016 e 2018), tudo acabou em bem para o piloto de 29 anos em 2019.
Quatro vitórias e três segundos nas primeiras sete corridas deram a Krummenacher uma vantagem confortável na classificação sobre os seus principais rivais, com um resultado final de quinto suficiente para conseguir o ouro no Qatar.
Entretanto, a MV Agusta esteve representada no pódio das SSP duas vezes esta temporada, com Raffaele De Rosa ocupando uma segunda posição em MotorLand Aragón (após uma feroz batalha com o próprio Krummenacher) e um terceiro em Ímola. A sua última vitória foi graças a Roberto Rolfo, na Ronda Australiana de 2017.
Será precisamente em Phillip Island que o campeão das SSP de 2019 fará a sua estreia oficial a bordo da MV Agusta F3 675; a Ronda Australiana é uma das favoritas de Krummenacher, tendo conquistado duas vitórias e um segundo lugar em três visitas – tanto ele como a MV Agusta estarão ansiosos para continuar a sequência.
Essa primeira corrida é daqui a quatro meses, mas Krummenacher mal pode esperar para começar:
“Estou muito satisfeito por ficar em Supersport, uma categoria de que realmente gosto e que sei que pode continuar a trazer-me satisfação real. Será um grande desafio para a MV Agusta e, com o profissionalismo de Andrea Quadranti e sua equipa, tenho a certeza de que seremos capazes de fazer um bom trabalho, com o objetivo de vencer o campeonato novamente na próxima temporada. Agradeço a Andrea Quadranti pela oportunidade que ele me está a dar e pela fé que depositou em mim. Agora mal posso esperar para testar a moto no final de novembro em Jerez.”
O chefe da equipa, Andrea Quadranti, também demonstrou apreço por ter a bordo o campeão do mundo: “Tenho o prazer de receber o piloto na nossa equipa, além de ser um compatriota, uma pessoa que eu realmente respeito. Segui Randy com interesse por anos e, finalmente, tivemos a oportunidade certa de embarcar numa jornada juntos. A temporada de 2019 acaba de concluir, mas já estamos a trabalhar para melhorar o nosso pacote técnico e dar à Krummenacher a chance de competir no topo com os melhores pilotos no próximo ano. Mais tarde, em Novembro, realizaremos testes iniciais em Jerez.”