SSP: Cluzel tenta, Caricasulo consegue
As Supersport produziram uma boa luta entre os colegas de equipa da Yamaha Evan Bros. ao longo das 19 voltas, luta que começou por ser liderada por Luca Mahias na Kawasaki, e em que inicialmente Rafaele De Rosa com a MV Agusta esteve envolvido, só para depois dar lugar a Jules Cluzel no último degrau do pódio.
O grupo original de 8 pilotos gradualmente deu lugar a um grupo de 5, com várias quedas da traseira a dizimarem o pelotão, e Okubo em 6º a não acompanhar o ritmo da frente.
Era então Caricasulo, Krummenacher, DeRosa, Mahias, e Cluzel, com Gradinger uma pequena distância atrás.
O Francês veio detrás, da 6ª posição, à custa de sucessivas voltas rápidas e começou a pressionar os homens da frente, passando primeiro De Rosa com alguma facilidade e depois, a meio da corrida, Krummenacher para 2º, numa fase em que Caricasulo liderava.
Os três começaram a alternar posições, Cluzel colocando-se no comando a 6 voltas do final. Mas o Francês não contava com a determinação de Caricasulo, que ultrapassava sempre na travagem do final da reta da meta, e de facto veio a averbar a volta rápida com um novo recorde, (devido decerto em parte ao novo asfalto do traçado e às condições ideais de temperatura amena e pouco vento), que ficou em 1.42.532.
As últimas 3 voltas foram frenéticas, com trocas constantes, a ponto de aumentar as distâncias dos primeiros três para De Rosa, que eventualmente seria passado por Gradinger à boca da meta.
Assim, Caricasulo venceu, Krummenacher recuperou para segundo e continua a liderar confortavelmente, e Cluzel teve de contentar-se com o último degrau do pódio… de notar que Maria Herrera, ao acabar em 14º, marcou 2 pontos.