SSP: As estrelas que vieram da Moto2
O Campeonato do Mundo de Supersport de 2020 parece ter mais talento internacional do que nunca, com muito talento vindo do Campeonato do Mundo de Moto2.
Grandes nomes competirão no que é uma das mais ferozes escaladas do Campeonato Mundial de Supersport em memória recente, e há também o regresso da equipa de SSP de maior sucesso.
Da equipa vencedora do título em 2019 às formações estabelecidas que buscam recuperar o título, 2020 terá uma grelha forte e competitiva.
A equipa SSP da Bardahl Evan Bros. contratou Andrea Locatelli para 2020, e o ex-finalista no pódio de Moto3 e sexto colocado entre as Moto2 muda assim para as Supersport.
O italiano ainda não sabe qem vai ser o seu companheiro de equipa, mas Steven Odendaal (EAB Ten Kate Racing) fará parte da família Yamaha.
O sul-africano é um ex-campeão europeu do CEV Moto2 e teve experiência na Moto2 com vários fabricantes de chassis.
Juntando-se a Locatelli e Odendaal na grelha da Moto2, estará Philipp Oettl (Kawasaki Puccetti Racing), mais um ex-vencedor da corrida em Moto3 a mudar do paddock de MotoGP para as SSP.
Oettl está ansioso por imitar o sucesso do ex-compatriota Sandro Cortese em Moto2 em 2018, quando o alemão se tornou campeão da categoria.
Houve muitos outros sucessos para ex-estrelas de Moto2 nas SSP, com Kyle Smith (Team Pedercini Racing) a vencer corridas de SSP depois de vir da Moto2 em 2013.
O britânico Gino Rea também teve sucesso em ambos os paddocks antes de se mudar para coisas novas no Britânico duas temporadas atrás.
Até o piloto de SSP mais bem sucedido de todos os tempos – Kenan Sofuoglu – experimentou a ação da Moto2 em 2011 e alcançou um pódio.
Outros pilotos na grelha atual que estiveram na Moto2 incluem Isaac Viñales, que terminou a temporada de 2019 com três pódios consecutivos e se tornou o primeiro espanhol em SSP a fazê-lo desde Joan Lascorz em 2010, em Miller Motorsport Park, Misano e Brno.
Lucas Mahias (Kawasaki Puccetti Racing) também apareceu em seis corridas de Moto2 antes de mudar para as SSP, enquanto Jules Cluzel (GMT94 Yamaha) se tornou o primeiro piloto a vencer corridas em Moto2 e SSP (Silverstone 2010 e Monza 2012, respetivamente).
No entanto, apenas Sandro Cortese, em 2018, conseguiu vencer o campeonato vindo da Moto2 e, de fato, ninguém veio do paddock de MotoGP e ganhou o título de SSP imediatamente, além de Cortese. Isso dará aos rookies da classe Moto2 um objetivo para marcar os seus nomes na história.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Fabio Quartararo (P13): “Será difícil conseguir um lugar na Q2”16 Novembro 2024 10:34
-
MotoGP: Fabio Quartararo e Rins prontos a final solidária15 Novembro 2024 09:00
-
MotoGP, Massimo Meregalli ‘Terminar a época de 2024 continuando a tendência positiva’14 Novembro 2024 13:20
-
MotoGP, Alex Rins motivado para correr “em casa” e pelas vítimas de Valência13 Novembro 2024 17:02