SSP: A luta em França
O Circuit de Nevers Magny-Cours prepara-se para receber o que promete ser mais um emocionante fim de semana de corrida para o Campeonato Mundial de Supersport da FIM.
A temporada de 2019 viu a SSP oferecer espetáculos incríveis todos os fins de semana, com cada volta das corridas a manter o suspense a cada emocionante batalha até à última volta.
A chegar a França como líder do campeonato, Randy Krummenacher (Yamaha Bardahl Evan Bros.) sabe que não tem espaço para erros nesta fase crucial da época.
O piloto suíço lidera a classificação desde a primeira prova em Phillip Island até agora. Ele perdeu o pódio apenas uma vez no Reino Unido e, com quatro vitórias, oito pódios e três Superpoles, usou a consistência como a sua principal arma contra a oposição.
Mas Krummenacher não é o único piloto que deu passos constantes em direção ao título durante toda a temporada.
O seu companheiro de equipa Federico Caricasulo está apenas 10 pontos atrás dele, com três vitórias, nove pódios em nove corridas e três poles. Caricasulo venceu na Ronda Portuguesa, lembrando ao suíço que ainda não é hora de baixar a guarda.
O campeonato ainda está em aberto e a Ronda Francesa Pirelli será mais um capítulo da batalha dos companheiros de equipa de 2019.
Porém em França, os olhos não vão estar apenas em Krummenacher e Caricasulo, pois o herói local Jules Cluzel (Yamaha GMT94) também faz parte da disputa pelo título.
O francês é atualmente terceiro na classificação do campeonato, 48 pontos atrás do suíço, o que significa que ele ainda é potencialmente parte da disputa pelo título de 2019.
Cluzel está ansioso por ter um desempenho forte em casa, assim como o seu companheiro de equipa Corentin Perolari. A equipa GMT94 YAMAHA alinhará uma terceira moto em França, com o francês Maximilien Bau fazendo a sua segunda aparição nas SSP depois de Magny Cours no ano passado.
Ainda perseguindo a sua primeira vitória a bordo da Kawasaki ZX-6R, Lucas Mahias (Kawasaki Puccetti Racing) chega a Magny Cours depois de ter conquistado o seu terceiro pódio consecutivo em 2019 em Portugal.
O Campeão do Mundo de SSP de 2017 parece finalmente ter encontrado uma base com a máquina verde da equipa italiana e, em sua casa, o francês espera provar isso novamente. Do outro lado da garagem da Puccetti, o japonês Hikari Okubo continuará buscando o seu primeiro pódio nas SSP.
Após um início promissor da campanha de 2019, Thomas Gradinger (Kallio Racing) e Raffaele De Rosa (MV Agusta), respetivamente sexto e sétimo na classificação geral por trás da dupla da Kawasaki Puccetti, enfrentaram algumas dificuldades nos últimos eventos, mas os dois estão ansiosos para fazer um forte retorno à frente durante o restante da temporada.
Como a Prova Francesa será a última realizada em solo europeu, finalmente saberemos o nome do vencedor da Copa da Europa de Supersport de 2019. Kyle Smith (Team Pedercini) lidera atualmente o caminho, dez pontos à frente dos seus rivais Michael Canducci (DK Motorsport) e Gaetan Matern (Flembbo Leader Team).
Ainda com 25 pontos restantes, o britânico terá que administrar a sua vantagem para garantir o título de 2019.
Juntamente com os 26 regulares das SSP e Bau (GMT94 Yamaha), as estrelas francesas Xavier Navand (Altogoo Racing Team) e Guillaume Pot (Team MHP Patrick Pons) vão fazer uma aparição em Magny Cours, juntamente com o húngaro Richard Bodis (Promoto Racing – BR94).