Badovini triunfa nas Supersport em Sepang
Ayrton Badovini (Honda) regressou às vitórias após um emocionante triunfo na corrida do Mundial de Supersport, em Sepang, na Malásia. Com a chuva a adiar a corrida das Supersport para depois da manga das Superbikes, Gino Rea liderou após o arranque, seguido pelo campeão em título Kenan Sofuoglu. O herói local Zulfahmi Khairuddin largou do 5º lugar mas juntou-se a Sofuoglu na perseguição a Rea, acabando mesmo por passar para a frente da corrida na terceira volta.
O novo asfalto de Sepang, especialmente construído para lidar com o clima local, começou a secar progressivamente e só Badovini conseguiu impedir um momento histórico para Khairuddin, embora o piloto da Kawasaki tenha liderado uma corrida do Mundial pela primeira vez. Na última curva, Badovini manteve-se numa trajetória interior e saiu melhor para a reta da meta, batendo o malaio por apenas 0,050s.
Esta foi apenas a terceira prova de Badovini nas Supersport, com o italiano a tentar regressar ao Mundial de Superbike no próximo ano. O pódio de Sepang ficou completo com a MV Agusta de Gino Rea, na frente da Honda oficial de PJ Jacobsen. Especialista em condições de chuva, Kyle Smith levou a Honda da PTR ao 5º lugar, enquanto o campeão Sofuoglu sofreu com a pista molhada e não foi além do 6º posto.
Ainda assim, o turco reforçou a sua vantagem no Mundial sobre Randy Krummenacher (apenas 8º na Malásia) e Jules Cluzel (7º). A próxima prova será em Donington, dentro de duas semanas.