SBK:FP1 para as Yamaha Pata
A FP1 de SBK encontrou a pista com temperaturas amenas, sol e bom tempo, condições ideais para os primeiros contatos com o traçado Andaluz.
Logo de início, com os pilotos ainda à procura de referências, Rea foi o mais rápido, mas poucos minutos volvidos já era Lowes, com 1:40:418, seguido de Bautista, Haslam, Davies e V D Mark, que a seguir foi mesmo para segundo, marcando a posição das Yamaha Pata com os seus 2 pilotos nos primeiros 3.
A seguir, Sykes juntou os setores para uma volta rápida, colocando-se em segundo e Bautista era já o mais rápido, realizando uma série de voltas rápidas baixando sempre o tempo.
Rea veio colocar-se em segundo, mas Bautista rodava já em 1:39.875, consolidando a sua liderança. A meio da sessão, os homens da frente vieram às boxes para ajustes, e ficou de se ver quem regressaria primeiro à pista, e com que ritmo.
Entretanto, Reiterberger passou a sessão na boxe com um problema mecânico na sua BMW e Melandri colocava-se em 7º.
A volta rápida de Bautista permanecia e V D Mark continuava 3º atrás de Rea, quando a 10 minutos do fim Lowes regressou à pista para tentar uma sequência de voltas rápidas. Então, com apenas 4 minutos para o fim, foi Michael V D Mark a fazer uma volta em 1:39.654 para liderar o fim da sessão e Lowes veio juntar-se a ele em segundo, o perfeito resultado para a Yamaha Pata.