SBK: Tom Sykes vence corrida de loucos
A primeira corrida do GP da Riviera di Rimini do Mundial de Superbikes, que está a decorrer no circuito de Misano, foi claramente imprópria para cardíacos com o vencedor a ser conhecido nos últimos metros da derradeira volta.
Apesar de ter saído da pole position, Tom Sykes (Kawasaki) viu Michael Van der Mark (Yamaha) assumir o comando da corrida e rodar na frente da corrida até a seis voltas do final, altura em que o piloto da Yamaha sofreu uma queda quando estava a ser pressionado por Jonathan Rea (Kawasaki), Marco Melandri e Chaz Davies em Ducati.
Com a queda e Van der Marc, Rea ficou na liderança da corrida mas não por muito tempo já que as Ducati atacaram o líder do Mundial com Davies a chegar ao primeiro lugar.
Contudo, a queda primeiro de Marco Melandri e depois na última volta uma queda de Chaz Davies que envolveu Jonathan Rea, que seguia colado ao piloto da Ducati, acabando por passar com a Kawasaki por cima de Chaz Davies, acabou por permitir a TomSykes, que seguia na terceira posição, vencer a corrida, alcançando assim a segunda vitória da temporada, com o Alex Lowes (Yamaha) a terminar na segunda posição a 4,551s, enquanto Jonathan Rea foi terceiro 8,116s.
Classificação da Corrida 1