SBK: Sykes imbatível na Superpole
A sessão de Superpole em Donington aconteceu com alguma humidade ainda em pista, mas com o traçado a secar rapidamente, pelo que se assistiu a uma verdadeira catadupa nos tempos por volta, resultando num grande número de pilotos, alguns inesperados, a passar pelo topo da tabela.
Lowes mais uma vez caiu, mas ficou na 3ª fila ao lado de Razgatlioglu e v d Mark não arriscou muito nas condições, ficando muito atrás em 16º.
Rea começou por comandar, com Bautista apenas 9º e Davies ainda pior, mas em rápida sucessão, à medida que ganhavam confiança nas condições, passaram pelo lugar da frente Melandri, Baz, Haslam, e finalmente Rea de novo, antes de Sykes sair da boxe nos minutos finais.
A equipa de Shaun Muir tinha estado a mudar os interiores dos garfos da BMW S1000RR de Sykes, decerto para reverter para uma configuração de seco, e o resultado não tardou em aparecer: O tempo de Rea de 1:27.822 foi baixado pelo Mr. Superpole para 1:27.619, e seria mesmo aquele a contar.
Bautista ainda subiu para 6º, o que lhe dá uma boa hipótese para as corridas com o arranque da 2ª fila da grelha. Ao mesmo tempo, o substituto de Reiterberger, Hickman, ficou em 4º, colocando as BMW definitivamente como uma força a ter em conta aqui em Donington, especialmente se as condições permanecerem húmidas nas corridas.