SBK Superpole mais uma para Bautista
Bautista ganhou a corrida de Superpole, impondo-se facilmente a um pelotão de onde Rea, arrancando de 19º e último, chegou mesmo assim à 4ª posição e Melandri se instalou no pódio, desta por mérito próprio.
Rea teve um arranque espantoso, acabando a primeira volta já 11º e chegando a 5º até ter de se haver com Razgatlioglu durante algumas voltas.
A corrida teve muita luta pelos primeiros 4 lugares, com Haslam a tomar o lugar do ausente Rea em 3º nos momentos iniciais, mas Melandri, V D Mark e Lowes a vir detrás.
O Holandês teve um meio de corrida muito irregular, ultrapassando o seu colega de equipa vária vezes com manobras pouco características da sua habitual suavidade, mas seria Lowes a cair mais adiante e ficar de fora.
V D Mark foi atacar mais adiante, passando Melandri e tentando chegar a Bautista que mais uma vez rodava a ritmo recorde. Rea fez uma carga tardia mas já não se conseguiu aproximar o suficiente de Melandri para pisar o pódio.
A corrida acabou com duas Yamaha no pódio e Baustita radiante a exibir um 12+1 pelas suas 13 vitórias, numa referência ao número de título mundiais do padrinho do circuito Angel Nieto.