SBK: Savadori regressa à Kawasaki Pedercini para 2020 e 2021
O ex-campeão da Superstock 1000 Lorenzo Savadori faz um retorno bem-vindo ao campeonato em 2020, juntando-se a Jordi Torres na Pedercini Racing. O italiano integra novamente a equipa equipa italiana, depois de correr em Superstock 1000 com eles em 2014. Com muito desejo e esperança de trazer fortes resultados à equipa Independente, é uma parceria promissora.
A própria equipa vai-se expandir para uma configuração de duas motos para as próximas duas temporadas, pela primeira vez desde 2016, sinalizando o vigor e o crescimento actual das Superbike.
Lorenzo Savadori apareceu pela primeira vez no Campeonato Mundial de Superbike da FIM em 2016, com as cores da Aprilia Ioda Racing. Com 14 resultados entre os dez primeiros, dos quais o melhor resultado foi um quarto em três ocasiões, Savadori permaneceu na Aprilia, mas uniu forças à equipa da Milwaukee.
Uma lesão no início da temporada custou-lhe muito tempo valioso em pista e ele não conseguiu melhorar a sua temporada de 2016. Para 2018, no entanto, o italiano foi mais proeminente na frente, garantindo um quarto e perdendo por pouco o primeiro pódio de SBK.
Ainda só com 26 anos e aventurando-se no seu segundo fabricante em SBK, Savadori tem muito potencial na Pedercini Racing. Tendo passado 2019 competindo no Campeonato Italiano de Superbike – que lhe rendeu três vitórias – e também na primeira Copa do Mundo de MotoE, Savadori esteve ocupado durante o seu tempo fora das SBK.
Falando sobre a sua assinatura com a Pedercini Racing, Savadori disse: “Estou muito feliz por voltar ao Campeonato Mundial de Superbike e, especialmente, numa Kawasaki Ninja ZX10-RR da Pedercini Racing apoiada pela Global Service Solutions.
Certamente será uma grande aventura e, escusado será dizer, darei 100% desde o início. Gostaria de agradecer ao Lucio (Pedercini) e a toda a equipa que me deu esta oportunidade e me recebeu calorosamente. Mal posso esperar para entrar na pista para testar a moto e trabalhar com todos os detalhes da temporada 2020 ”.
Por seu lado, o ex-piloto de SBK e proprietário da equipa, Lucio Pedercini, explicou que será a primeira vez em quatro temporadas que a sua equipa vai ter duas motos. A Pedercini Racing viu inúmeros ex-campeões na equipa, desde Vittorio Iannuzzo a Ayrton Badovini e também ao ex-vencedor de corridas de SBK, Max Neukirchner. Muita experiência e determinação combinam-se para impulsionar a equipa italiana a novos patamares em 2020.
Prevendo as suas aspirações para 2020, Pedercini declarou-se entusiasmado com a próxima temporada:
“Gostaria de agradecer à Global Service Solutions pelo apoio crucial que eles nos deram para fazer a equipa crescer e ampliar a nossa presença na Superbike para duas motos com a chegada de Lorenzo. Será um desafio muito interessante e acredito que Lorenzo e Jordi farão um emparelhamento de alto nível.”
“Sempre acompanhei Lorenzo e, depois dos anos que passámos juntos em Superstock, nunca duvidámos do valor dele. Quando criei o projeto da Pedercini com a Global Service Solutions, ele foi a escolha óbvia para as SBK, e é por isso que estou feliz e orgulhoso por recebê-lo de volta num dos momentos históricos mais importantes para a nossa equipa. Dou-lhe as minhas calorosas boas-vindas à equipa, ou melhor, boas-vindas de volta”.