SBK: Michael v d Mark fora de Misano
Michael van der Mark (Yamaha Pata) está excluído do resto da prova da Riviera di Rimini depois de sofrer várias lesões num arrepiante acidente ao fim da FP2. O holandês foi lançado ao ar na curva 16, momentos depois de marcar a volta mais rápida do dia.
Cuspido por uma atravessadela, Michael subiu primeiro a cerca de 3 metros de altura, estatelando-se de seguida violentamente no alcatrão e acabando a rebolar ao lado da moto até à gravilha do traçado.
O piloto foi levado imediatamente para o Centro Médico e, pouco depois, para o hospital de Rimini. De acordo com os primeiros exames, o recente vencedor da Corrida 2 em Jerez sofreu contusões várias, fraturas nas costelas direitas e um pulso direito fraturado, que já se confirmou vai precisar de cirurgia.
O holandês ficou em segundo na FP1, antes de uma volta rápida tardia, que o levou a 1º, 0,008 de segundo à frente de Jonathan Rea (Kawasaki Racing). O acidente ocorreu logo após a curva 16 do Misano World Circuit Marco Simoncelli, com bandeiras vermelhas mostradas imediatamente a seguir.
A Yamaha também confirmou que van der Mark permanecerá sob observação no hospital de Rimini pelas próximas 24 horas como medida de precaução. Previsões para a sua recuperação ainda não foram divulgadas.