SBK: Jonathan Rea de recorde em recorde
Ao vencer as duas corridas do último Grande Prémio da temporada do Mundial de Superbikes, realizado no Qatar, Jonathan Rea, bateu um novo recorde ao tornar-se no primeiro piloto a somar 556 pontos numa só época.
Rea deixou para trás o antigo máximo de Colin Edwards, que durava desde 2002, com 552 pontos e junta o novo recorde ao de se ter tornado no primeiro piloto a conquistar três títulos mundiais consecutivos.
Mas o piloto britânico da Kawasaki tem já na mira um novo recorde, o de piloto mais bem sucedido do Mundial de Superbikes, que pertence a Carl Fogarty que alcançou 59 vitórias durante a sua carreira na competição. Depois das duas vitórias em Losail, no fecho da temporada, Rea passou a somar 54 subidas ao lugar mais alto do pódio e está assim a apenas cinco vitórias de igualar Fogarty o que pode acontecer já no inicio da temporada de 2018.
Para se compreender o domínio de Jonathan Rea, no Mundial de Superbikes, é de referir que dos pilotos no activo, Tom Sykes, soma 33 vitórias e Marco Melandri 20, ou seja, ambos estão longe de Rea na tabela de maior número de vitórias no Campeonato do Mundo.
Rea promete mesmo ficar para a história do Mundial de Superbikes já que até ao momento em 218 provas disputadas ao longo da carreira alcançou 112 pódios, e na temporada que agora chegou ao fim o britânico da Kawasaki alcançou 16 vitórias e 24 pódios em 26 provas.