SBK: Jonathan Rea domina e Toprak Razgatlioglu surpreende nos testes de Portimão
Jonathan Rea dominou a última sessão de testes oficiais do Mundial de Superbikes desta temporada, realizada esta segunda feira no circuito de Portimão.
Um dia depois de ter conquistado a vitória nas duas corridas do GP de Portugal, o piloto da Kawasaki, voltou a estar em plano de destaque realizar o melhor tempo desta sessão de testes oficiais ao rodar em 1m42,313s, num teste em que realizou 53 voltas.
A Kawasaki só contou com a presença de Rea nestes testes já que Tom Sykes, depois do acidente de sábado foi operado a um dedo e encontra-se a recuperar.
Desta forma o piloto britânico trabalhou alguns aspectos da configuração do chassi, numa sessão em que a Kawasaki Racing Team esteve presente com apenas um piloto depois do acidente de Tom Sykes no sábado, e a Rea passou o dia trabalhando em algum chassi configurado, além de ter começado também a trabalhar na nova ZX-10RR de 2018.
O segundo melhor tempo ficou nas mãos de Chaz Davies (Ducati), voltou esta segunda feira à pista depois de ter abandonado a segunda corrida do GP de Portugal a três voltas do final.
Davies que realizou a sua melhor volta em 1m42,711s, a 0,398s, realizou um trabalho intenso em matéria de electrónica e configuração para o que resta da temporada, tendo realizado um total de 64 voltas ao circuito de Portimão.
Já Marco Melandri (Ducati) voltou a realizar o terceiro melhor tempo, a 0,704s do mais rápido desta sessão de testes oficiais, revelando um bom ritmo de corrida nas 65 voltas que concluiu.
Nota ainda para Toprak Razgatlioglu, que foi a surpresa destes testes ao rodar com a Kawasaki da Puccetti Racing , tendo impressionado muitos pilotos durante o dia.
Razgatlioglu que foi o vencedor da corrida de STK 1000 no fim de semana, alcançou o quatro melhor tempo ao rodar em 1m43,249s, a 0,936s de Rea, tendo realizado 62 voltas, na frente da Aprilia de Eugene Laverty, que realizou a sua melhor volta em 1m43,257s.
Classificação