SBK – GP do Qatar: Jonathan Rea demolidor na 2ª corrida de Losail
Jonathan Rea (Kawasaki) assegurou esta sábado a dobradinha no Grande Prémio do Qatar, ao vencer a segunda e última corrida do fim de semana de Losail.
Na largada Chaz Davies (Ducati) saltou para a frente logo seguido por Eugene Laverty (Aprilia), Tom Sykes (Kawasaki), Michael van der Mark (Yamaha) e Jonathan Rea.
Davies tentou de imediato disparar na frente com Rea num espaço de uma volta a ultra passar os seus mais directos adversários para subir a segundo na frente de Tom Sykes e Van der Mark, com Laverty a cair pata quinto.
Isto numa altura em que Jordi Torres (BMW) sofria uma queda e era obrigado a abandonar a última corrida da temporada mais cedo, acabando mesmo por ter de passar pelo centro médico do circuito de Losail.
A 15 voltas do final, Tom Sykes, coloca ponto final na luta pelo segundo lugar do campeonato, com o piloto britânico da Kawasaki a sofrer uma queda e acabando assim por entregar de bandeja o segundo lugar do Mundial a Chaz Davies.
Na frente era a vez de Davies apanhar um susto, evitando uma queda no último segundo, o que foi aproveitado por Jonathan Rea para assumir o comando da corrida.
Na terceira posição Michael Van Der Mark rodava mais perto dos dois da frente trazendo na sua roda o seu companheiro de equipa Alex Lowes.
Com a corrida dominada, Jonathan Rea, ganhava uma vantagem confortável na frente deixando Chaz Davies a discutir a segunda posição com os dois pilotos da Yamaha.
A cinco voltas do final, Lowes que vinha mais rápido que o seu companheiro de equipa, acabou mesmo por ascender ao terceiro lugar ultrapassando Van Der Mark.
No final, Rea acabou por vencer e assegurara a 16ª vitória da temporada em 26 corridas e o seu 24 pódio da época, números verdadeiramente impressionantes do tri campeão do Mundo.
A segunda posição foi para Chaz Davies que terminou a 1,961s , na frente de Alex Lowes que alcançou o quarto pódio do ano ao terminar na terceira posição a 4,185s do vencendo.
A fechar o top cinco desta última corrida da temporada Michael Van Der Mark, na quarta posição a 5,843s do vencedor, enquanto Xavi Forés (Ducati) terminou a 8,987s, de Jonathan Rea,
Com estes resultados Jonathan Rea, termina a temporada com um total de 556 pontos batendo assim o recorde de pontos numa época que pertencia a Colin Edwards desde 2002 com 552 pontos.
Já Chaz Davies, consolida o segundo lugar do campeonato do Mundo, enquanto Tom Sykes, que não terminou esta segunda corrida de Losail foi terceiro.
Classificação final da 2ª corrida