SBK – GP de Aragão: Chaz Davies vence com corrida perfeita
Chaz Davies (Ducati) venceu este domingo a segunda e última corrida do GP de Aragão, terceira ronda do Mundial de Superbikes.
O piloto britânico que saiu da terceira linha da grelha realizou uma prova sem erros acabando por vencer uma corrida bastante disputada.
Na largada , Marco Melandri (Ducati), saiu na frente, mas rapidamente se viu ultrapassado por Michael Van der Mark (Yamaha) que assumiu o comando da corrida trazendo na sua roda, Melandri, Alex Lowes (Yamaha), Xavi Forés (Barni Racing) e Johnatan Rea (Kawasaki) que venceu a primeira corrida do GP de Aragão realizada no sábado.
A liderança de Van der Mark, não durou muito tempo já que a 17 voltas do final, Melandri atacava o piloto da Yamaha e assumia o comando da corrida, com Van der Mark, a cair para a terceira posição, já que Forés, aproveitava e passava também pelo piloto da Yamaha. Isto numa altura em que Chaz Davies na quinta posição era já o piloto mais rápido em pista ao rodar em 1m51,101s.
Com Van der Mark a revelar alguns problemas para acompanhar o ritmo dos da frente, não tardou que o piloto da Yamaha, perdesse mais duas posições, sendo ultrapassado por Rea e Davies.
Na frente da corrida, era a vez de Xavi Forés subir à liderança, quando faltavam 14 voltas para o final. O piloto espanhol da Barni Racing, ultrapassou Melandri que numa assentava desceu a terceiro em troca com Johnatan Rea.
No entanto três voltas depois, o golpe de teatro, Xavi Forés, que parecia ter a corrida controlada, perde a frente da sua Ducati na curva 16 e sofre uma queda que o tira da corrida, deixando Rea na liderança da corrida, com Melandri e Davies na sua roda.
Os três da frente tinham já uma vantagem confortável sobre os seus mais directos adversários, e a luta pelos lugares do pódio estava ao rubro. Assim a sete voltas do final, Chaz Davies apertou com o seu companheiro de equipa Marc Melandri, e subiu a segundo e não tardou que o britânico da Ducati atacasse a liderança de Rea, o que acabou por acontecer duas voltas depois.
Até final, o Campeão do Mundo em título, tudo fez para conseguir chegar novamente à liderança da corrida e na última volta, acabou por alargar uma trajectória, o que permitiu que Davies alcançasse a vitória na segunda corrida do GP de Aragão, com Rea a ser segundo a 1,184s do vencedor, na frente de Marco Melandri, que ocupou o lugar mais baixo do pódio a 4,584s e que a duas voltas do final da corrida era o mais rápido em pista ao rodar em 1m51,048s
A fechar o top cinco, Alex Lowes, que foi quarto a 10,251s, na frente do seu companheiro de equipa Michael Van der Mark que terminou a 10,687 do vencedor.
Com estes resultados Johnatan Rea, mantém a lider do campeonato com 114 pontos, mais 12 que Chaz Davies que é agora segundo, enquanto Marc Melandri é terceiro com 96 pontos.
A próxima ronda do Mundial é o GP da Holanda que terá lugar no circuito de Assen de 20 a 22 de abril.
Classificação