SBK: Davies conquista Laguna Seca
Foi uma exibição dominante de um inspirado Chaz Davies na Corrida 2, quando o galês ganhou a primeira vitória da temporada de 2019 do Campeonato Mundial de Superbike.
Tendo suportado muitas dificuldades ao longo da primeira fase da época com a nova Ducati Panigale V4R R, Davies declarou que o seu regresso começa agora, e vai procurar um final forte para 2019.
À frente na curva 1 e defendendo a sua posição magnificamente na curva 2 na primeira volta, Davies liderou o pelotão sobre Jonathan Rea (Kawasaki Racing) que tentou uma vez ultrapassar Davies na curva 5 na segunda volta, mas não conseguiu, permitindo que o seu antigo rival do campeonato recuperasse a dianteira.
A partir de então, ninguém viu mais Davies, que definiu um ritmo escaldante de 1’23 voltas da 4ª volta para a 16ª, negando qualquer hipótese de vitória a Rea.
Um Davies vitorioso não conteve as emoções, dizendo:
“Isso significa muito e é um peso enorme fora dos meus ombros! Acertamos hoje e a minha equipa fez um excelente trabalho. ”
Davies caracteristicamente encerra as temporadas em SBK muito forte, como em 2016 quando teve sete vitórias em oito corridas, 2017 com cinco pódios e a última temporada com uma sequência de quatro resultados, com pódios suficientes para terminar em segundo na classificação das Superbike por uma segunda temporada.