SBK: Chaz Davies esmaga concorrência em corrida mais curta em Imola
Chaz Davies regressou às vitórias no Mundial de Superbikes de 2017, ao vencer este sábado a nona corrida da época, a primeira do GP de Itália que tem lugar em Imola este fim-de-semana.
O piloto da Ducati, deu continuidade ao domínio evidenciado ao longo dos treinos livres e saindo da pole postion, disparou na frente para dominar de início a fim, numa corrida que terminou a seis voltas do final devido a um incidente com Eugene Lavertty, que obrigou à mostragem da bandeira vermelha.
Davies relegou para a segunda posição Jonathan Rea (Kawasaki) 6,966s, depois de ter travado uma intensa batalha nas primeiras voltas com Marco Melandri (Ducati) que saindo do quinto lugar da grelha, disparou para o segundo lugar, rondando várias voltas na frente das Kawasaki.
O italiano da Ducati terminou na terceira posição a 9,287s do vencedor, enquanto Tom Sykes (Kawasaki), foi quarto a 9,913s.
A fechar o top cinco desta primeira corrida do GP de Itália, terminou Xavi Forés (Ducati) a 16,142s de Davies.
Esta primeira corrida ficou marcada pelo acidente de Lavertty. O piloto da Aprillia estava na luta sétima posição quando a seis voltas do final num toque com Alex Lowes (Yamaha), viu a sua moto sair em frente numa curva, acabando por se incendiar depois do embate nas protecções de segurança, com Lavertty a não ganhar para o susto.
O acidente levou a mostragem da bandeira vermelha, terminando mais cedo esta primeira corrida do GP de Itália do Mundial de Superbike.
Amanhã terá lugar a segunda e última manga do fim-de-semana de Imola.
Classificação final da 1ª corrida