SBK, Aragón: Leandro Mercado lesionado em choque com Sykes
O piloto argentino colidiu com Tom Sykes na primeira volta da corrida, resultando na exclusão da Ronda de Aragão por lesão.
A Corrida da Superpole Tissot no circuito Motorland Aragón teve um início dramático e, infelizmente, Leandro Mercado (Motocorsa Racing) foi declarado inapto para o resto da prova devido a uma entorse no tornozelo esquerdo e uma suspeita de contusão cervical.
O piloto argentino foi eliminado na primeira volta por Tom Sykes (BMW Motorrad), que foi empurrado para fora na curva 8.
Sykes atravessou a gravilha e voltou à pista, mas algo descontrolado, abalroando Leandro Mercado. Enquanto Sykes continuou em prova, o Argentino caiu aparatosamente e foi depois diagnosticado com as lesões acima referidas.
É a segunda época consecutiva em que “Tati” Mercado é eliminado e lesionado em Aragón, depois do piloto italiano Alessandro Delbianco o ter feito no ano passado.
Tom Sykes está sob investigação pelo incidente pelos comissários das SBK mas nenhuma penalidade foi anunciada…
Todos desejamos a Leandro Mercado uma rápida recuperação e um regresso à ação em breve, mas também perguntamos: Quando há dias se desclassificou um piloto na Moto2 por pisar 30 cm de pintura verde, uma manobra descontrolada, ainda que inadvertida, que coloca a integridade física, senão mesmo a vida, de outro piloto em risco, vai passar sem reparo? Ou as vidas nas SBK valem menos que na MotoGP??