SBK, 2020: Barrier com a Ducati Brixx
A chegada de Sylvain Barrier à grelha das SBK marca o regresso à classe rainha de um piloto com uma capacidade comprovada de competir, mas com uma carreira marcada por altos e baixos e lesões azaradas.
Aos 31 anos, o piloto da Oyonnax, filho dos donos de uma pizzaria, é duplo vencedor da Taça FIM Superstock 1000, mas ainda não fez a sua marca nas SBK, onde nunca teve a oportunidade de competir numa campanha completa depois de uma estreia pontual em 2013 em Jerez e nas suas aparições subsequentes, intermitentes ou interrompidas por circunstâncias diferentes, em 2014, 2015 e 2016.
Há uns anos, em Março de 2014, Sylvain provavelmente adormeceu ao volante do seu BMW ao regressar de uma prova, enfiou-se pela traseira de um camião e ficou gravemente lesionado, com múltiplas fraturas faciais entre outras, na altura tendo chegado a estar em coma induzido.
Logicamente, o que se seguiu foi um longo processo de recuperação e o Francês nunca mais teve oportunidade, com participações pontuais desde aí, de brilhar.
Até agora. Alistado na Ducati Panigale da nova equipa Brixx Performance para competir nas Rondas Europeias de 2020, o Francês espera melhorar a sua sorte e elevar o seu recorde de resultados a bordo da Ducati V4 R, com a qual já rodou várias corridas em 2019.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Fabio Di Giannantonio ‘Vai ser um longo inverno, mas estou dentro do prazo’22 Novembro 2024 17:17
-
MotoGP, Álex Márquez sobre a GP24 ‘Quando forcei mais e mais, ficou melhor e melhor’21 Novembro 2024 10:17