Jonathan Rea repete vitória

Por a 28 Fevereiro 2016 04:47

Com mais de 60.000 espectadores em Phillip Island e uma temperatura ambiente acima dos 20º C, a segunda corrida da primeira ronda do Mundial de Superbikes ficou marcada nos seus primeiros momentos pelo abandono de Leon Camier e Lorenzo Savadori, o inglês logo no final da primeira volta e o italiano da Aprilia na passagem seguinte.

Na frente da corrida, onde Tom Sykes saiu na ‘pole’, as duas Kawasaki de Sykes e Jonathan Rea assumiram de imediato a liderança, mas com quatro perseguidores de respeito liderados por Michael Van Der Mark e onde numa quase repetição de nomes do dia anterior – esta foi a primeira vez na história do campeonato que as duas mangas se realizaram com 24 horas de intervalo – estavam também os dois oficiais Ducati e Nicky Hayden, com Sylvain Guintoli a tentar juntar-se aos mesmos.

A 12 voltas do final Tom Sykes comete um erro numa travagem e ‘deslizou’ para a quarta posição, com Rea a aproveitar a oferta para tomar de assalto o primeiro lugar. No inicio da volta seguinte foi Van Der Mark quem passou para a frente e com tudo isso aproveitou Guintoli para se aproximar da traseira da moto de Nicky Hayden.

A menos de sete voltas foram Tom Sykes e Davide Giugliano que se tocaram numa travagem, descendo ambos na classificação com Sykes a ser agora sexto e o italiano o sétimo depois de serem passados por Hayden e Guintoli. Este toque ditou igualmente que na frente se formasse um trio, composto por Van Der Mark, Rea e Davies, mas Hayden na passagem seguinte voltava a reagrupar os sete da frente, que continuavam a ser seguidos pela BMW da Althea.

Na entrada para as últimas quatro voltas surgiu o esperado ataque de Jonathan Rea à liderança, com Chaz Davies a seguir na boleia do campeão do Mundo no final da recta da meta. A caminho da derradeira volta Davies passa para a frente para ser o quarto líder da corrida, mas na recta da meta quando se iniciou a última volta era a três que se discutia a corrida. Davies caiu quando tentou de forma quase desesperada passar Rea a meio da volta e o interesse ficou na lluta pelo terceiro lugar com Davide Giugliano a retirar Hayden do seu primeiro pódio nas Superbikes, com Jonathan Rea a confirmar a dupla vitória na frente da surpresa que foi Michael Van Der Mark. Chaz Davies cruzou a linha de meta na 10ª posição e em termos de campeonato Jonathan Rea deixa a primeira ronda com 14 pontos de vantagem para Van Der Mark.

Classificação final

1º Jonathan Rea – Kawasaki com 22 voltas

2º Michael Van Der Mark – Honda a 0.831s

3º Davide Giugliano – Ducati a 1.472s

4º Nicky Hayden – Honda a 1.511s

5º Sylvain Guintoli – Yamaha a 2.439s

6º Tom Sykes – Kawasaki a 3.320s

7º Jordi Torres – BMW a 13.744s

8º Markus Reiterberger – BMW a 15.084s

9º Josh Brookes – BMW a 15.106

10º Chaz Davies – Ducati a 16.276s

Campeonato: 1º  Jonathan Rea, 50 pts; 2º Michael Van Der Mark, 36; 3º Davide Giugliano, 29; 4º Chaz Davies, 26; 5º Sylvain Guintoli, 21; 6º Tom Sykes, 21; 7º Nicky Hayden, 20; 8º Jordi Torres, 17; 9º Josh Brookes, 13; 10º Leon Camier, 9.

 

author avatar
Rui Belmonte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x