Guintoli animado com primeiro dia

Por a 26 Fevereiro 2016 11:11

Com condições mistas neste primeiro dia de treinos livres em Phillip Island as duas sessões de treinos livres para o mundial de Superbikes realizadas em Phillip Island revelaram no final um melhor tempo pela mão de Sylvain Guintoli aos comandos da Yamaha R1 oficial. Depois de concluir os 60 minutos da sessão matinal com o segundo melhor tempo, atrás de Tom Sykes, o gaulês iniciou a sessão da tarde na terceira posição que manteve durante grande parte dos 60 minutos da mesma, Mas com 15 minutos para fechar o dia Guintoli rodou em 1m30.865s e foi mesmo o único piloto a conseguir rodar na casa do segundo 30 nos 4.445 metros de perímetro da pista australiana, sendo por isso o ocupante da ‘pole provisória’ no final deste primeiro dia.

“Não esperava estar no topo da folha de tempos mas vou aproveitar o momento. Temos uma excelente base de trabalho com a R1 mesmo no arranque deste projecto, especialmente no que diz respeito ao carácter do motor e do chassis, por isso é bom saber que podemos trabalhar a partir daqui. Passámos muito tempo durante o inverno a avaliar e perceber como tudo funcionava e esperamos continuar neste bom caminho desde esta primeira prova do campeonato. Esta é a minha pista preferida do campeonato e espero poder continuar a progredir ao longo do fim-de-semana e divertir-me com as duas corridas neste novo formato de corridas separadas em dois dias.

Amanhã o piloto da Yamaha enfrentará a terceira sessão de treinos livres e a Superpole 2, onde estarão os dez mais rápidos deste primeiro dia lado a lado com os dois melhores da Superpole 1. No novo formato da competição será igualmente realizada a primeira das duas corridas em agenda para este arranque do mundial Superbikes 2016.

 

author avatar
Rui Belmonte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x