MotoAmerica, 2021, Laguna Seca: Jake Gagne ganha oito seguidas

Por a 12 Julho 2021 14:32

O piloto da Yamaha até foi passado brevemente na segunda de duas provas na Raceway Laguna Seca, mas durou apenas duas curvas em segundo

Jake Gagne venceu mais uma vez na MotoAmerica Superbike em Monterey, após uma saída de pista desde a curva cinco até à curva seis na volta de abertura, de que teve de recuperar.

O erro do piloto da Yamaha Fresh N’ Lean Attack permitiu que Loris Baz, da Ducati New York, passasse por ele.

O que se seguiu foi um frenesim de cerca de 20 segundos enquanto Gagne, Baz e Mathew Scholtz da Westby Racing esfregavam cotovelos e motos através do Saca-rolhas e da Curva Rainey.

Quando a poeira assentou, Gagne estava de volta à frente e apesar da constante pressão de Baz, conseguiu manter a compostura para vencer o francês por 1,789 segundos e ganhar a sua nona corrida HONOS Superbike consecutiva.

A vitória também aumentou os seus pontos no campeonato, levando a 65 pontos sobre Scholtz, 225-160.

Gagne tinha sido desafiado todo o fim-de-semana por Baz e admitiu que o domingo era o maior desafio que tinha enfrentado durante todo o ano.

“Foi uma corrida difícil para mim”, disse Gagne. “Cometi alguns pequenos erros”.

Para Baz e a sua equipa Ducati foi um fim-de-semana sólido onde fizeram grandes melhorias na Panigale V4 R.

Com Gagne a vencer Baz pelo segundo dia consecutivo, foi Scholtz a terminar em terceiro no domingo.

O sul-africano terminou 7,8 segundos atrás de Baz, depois de manter os dois à sua frente à vista durante a maior parte da corrida.

Cameron Petersen da Suzuki foi quarto no domingo, um dia depois de terminar em terceiro.

Acabou cerca de seis segundos à frente do companheiro de equipa de Gagne, Josh Herrin, que por sua vez ficou sete segundos à frente do companheiro de equipa de Petersen Bobby Fong.

Toni Elias da Panera Bread Ducati levou a melhor de Hector Barberá da BMW  Scheibe Racing após um duelo toda a corrida para terminar em sétimo lugar. Elias estava a montar a Ducati no lugar do lesionado Kyle Wyman em Laguna Seca, mas Wyman regressará em três semanas na Brainerd International Raceway.

Travis Wyman e Bryce Prince da BPR Tuning completaram os 10 primeiros classificados, terminando também em primeiro e segundo lugar na Superbike Cup.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x