Miguel Vilares #55 vence a 1ª Manga do Troféu ZCUP.PT e passa a liderar

Por a 22 Setembro 2018 21:33

Uma enorme expectativa vivia-se esta tarde no Autódromo do Estoril em torno de uma grelha que junta dois Troféus do Campeonato Nacional de Velocidade, o Troféu ZCUP.PT, com 14 pilotos a alinharem, e o Troféu TLC/ENI também com outros 14 pilotos .

Miguel Vilares e Pedro Cardoso da Equipa Rame Moto

Para receber o número crescente de pilotos que têm vindo a alinhar no Troféu Kawasaki ZCUP.PT o promotor tinha desta vez um espaço que juntava 3 boxes do Circuito do Estoril, perfeitamente decorado com as cores do troféu transmitindo a excelente imagem que organização do mesmo  tem vindo a conquistar.

Depois da pole ter sido conseguida ao início da tarde pelo piloto Miguel Vilares com o número Z55, com o tempo de 1.53.176, piloto que disputa a liderança do campeonato a Fréderic Bottoglieri, este último recém chegado das 24 Horas Bol d’ Or em Paul Ricard, ambos alinhavam na primeira linha da grelha de partida com Paulo Vicente, “Old Daddy”, a conseguir o segundo tempo da grelha.

Logo a seguir, e todos no minuto ’54, juntamente com Vicente e Bottoglieri, vinham Duarte Amaral e Miguel Fonseca ( 5 Zs nos primeiros lugares ) com João Trancoso em Suzuki GSX750R do Troféu TLC em 6º lugar, e também Miguel Sousa na Z57 (957, os Z nos números dos mapas de classificação estão substituídos por 9 ) que, após um interregno por lesão contraída nas 3 Horas do Estoril e que obrigou uma cirurgia, regressa agora no formato de moto partilhada com o piloto de GTs Hugo Godinho, que decidiu testar a sua destreza agora também nas duas rodas.

Ivo Lopes veio apoiar o Troféu ZCUP, aqui com Duarte Amaral

Conhecendo o estilo de pilotagem agressiva de Bottoglieri e a luta que existe actualmente pela liderança no Troféu ZCUP, era de esperar que logo na primeira volta este quisesse quisesse marcar o ritmo da prova. Apesar do arranque canhão de Vicente, foi Bottoglieri que logo na recta interior e na primeira volta já liderava seguido de muito perto por Vilares.

Fred Bottoglieri pretende renovar o título conseguido no Troféu em 2017

As duas primeiras voltas confirmavam o estilo agressivo de Bottoglieri e o ritmo que impunha na sua pilotagem que, a rodar já nos 1.52, conseguia aumentar a distância sobre Vilares. No entanto à 3 volta Bottoglieri não evita uma caída, com a sua posterior desistência, deixando a liderança da corrida a Vilares que assim se manteve até final, sagrando-se vencedor desta primeira manga.

Uma Grelha de partida com 28 pilotos prometia uma corrida muito disputada

Mais atrás a luta pelo 2º, 3º e 4º lugar era renhida com 3 pilotos das Zs a trocarem de posições, Farias, Vicente e Amaral, este último que ocupava a 3ª posição atrás de Farias não evitou uma queda na última volta à saída da parabólica, tendo perdido a frente mas sem consequências para o piloto, mas tendo cedido o 3º lugar a Vicente.

Com esta classificação e a desistência de Bottoglieri é Miguel Vilares que passa a liderar a classificação do Troféu ZCUP.PT com 196 pontos seguido de Bottoglieri com 188 pontos e Farias com 178. Falta disputar a segunda manga de amanhã e mais duas da última prova do calendário CNV deste ano que se realiza novamente no Estoril nos dias 10 e 11 de Novembro.

Miguel Vilares vence a primeira manga do Troféu ZCUP.PT no Estoril e sobe à liderança.

Amanhã, domingo, às 15.40h decorre a 2ª Manga deste animado Troféu de Velocidade pelo não percam e venham ao Autódromo do Estoril conhecer e viver de perto toda a emoção da próxima corrida.

O Espírito ZCUP expresso em algumas das imagens que pudemos captar hoje no Paddock do Circuito do Estoril

 

 

 

 

 

author avatar
Pedro Rocha
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x