Miguel Praia com o melhor tempo em Curitiba
Miguel Praia conseguiu em Curitiba ser o piloto mais rápido no primeiro dia daquela que será a derradeira prova do campeonato Moto 1000GP 2015. Aos comandos da Honda CBR 1000R SP, o piloto de Albufeira não se deixou atemorizar pelas condições exigentes que se fizeram sentir, e que ditaram mesmo a ausência de pilotos em pista na terceira sessão de treinos livres devido a uma forte chuvada que se iniciou assim que os pilotos saíram para a pista. Todos regressaram de imediato ás suas boxes e assim foram os registos da segunda sessão, realizada com tempo seco, que ditaram o resultado combinado do dia, com Miguel Praia a ser o mais rápido, Praia que no entanto não evitou uma queda nos 3.695 metros da pista paranaense.
“A pista estava muito difícil e não evitei uma queda. O resultado acabou por ser bastante positivo e deixou-nos naturalmente satisfeitos face a um fim-de-semana que sabemos ser muito especial para todos nós na Center Moto. Vamos continuar a trabalhar para termos a melhor moto possível no domingo, mas para já estamos no bom caminho. Fiquei ligeiramente tocado no pé esquerdo mas não é nada de grave. Amanhã queremos continuar a evoluir para conseguirmos uma moto competitiva para esta derradeira corrida.”
O piloto de Albufeira foi 92 milésimas de segundo mais rápido que o segundo classificado, o atual líder do campeonato com o italiano Sebastiano Zerbo a ficar logo atrás numa grelha primeira linha provisória onde estão pilotos de três nacionalidades distintas. Hoje, Miguel Praia enfrentará mais uma sessão de treinos livres e aquela que será a derradeira qualificação no Moto 1000GP, campeonato onde defende a terceira posição neste derradeiro fim-de-semana do ano.