Marto preparado para o CNV
Realizaram-se no passado fim de semana sob condições climatéricas pautadas por muito sol mas também bastante vento, um conjunto de dois “track day” no Autódromo do Estoril organizados pela Motoval, e o piloto Rui Marto, da Zanza Racing Team, marcou presença no sentido de efetuar as últimas afinações na BMW HP4 antes do início do Campeonato Nacional de Velocidade.
Acompanhado em pista por alguns dos rivais que vai encontrar na categoria Superbike do CNV, Rui Marto aproveitou ao máximo o tempo disponível para treinar, testar e encontrar as melhores estratégias para a corrida que se realizará precisamente no circuito localizado perto da Serra de Sintra, e os resultados foram positivos, conforme o próprio piloto confirmou no final dos dois dias:
“Foi um fim de semana de árduo trabalho na HP4 junto com a equipa. Foi o último teste a uma semana do início do campeonato, e tinhamos algumas coisas para testar, tanto a nível físico como mecânico. Foram dezenas de voltas à procura de algumas melhorias, e acabámos relativamente satisfeitos com o resultado. Já estamos muito perto do início e vai ser uma semana muito stressante com os últimos preparativos e com a viagem até Valência, e o regresso no domingo de manhã para participar no CNV. A pressão é grande e tudo tem de estar perfeito!”
Ainda antes da estreia no Campeonato Nacional de Velocidade no domingo dia 8 de maio, Rui Marto vai deslocar-se ao circuito de Valência, Espanha, onde no sábado 7 participa na segunda ronda do extremamente competitivo troféu Copa BMW S1000RR EasyRace. O objetivo é conquistar uma vitória no circuito valenciano na categoria Superbike, e melhorar o excelente segundo posto da ronda inaugural, em Albacete, que lhe permite ocupar lugar semelhante na classificação geral deste troféu BMW.
Depois de competir no sábado na Copa BMW, a equipa Zanza Racing Team viaja imediatamente para Portugal, no que será um verdadeiro teste à resistência física e mental do piloto e equipa.