Kawasaki testou em Jerez
Tal como outras formações do Mundial de Superbikes, a Kawasaki esteve esta semana a testar, desta feita no circuito de Jerez onde deu continuidade ao desenvolvimento da Ninja ZX-10R. Ao longo dos dois dias de trabalho tanto Jonathan Rea como Tom Sykes encontraram progressos na afinação da moto, que certamente serão muito úteis no que falta ainda disputar da temporada de 2016.
Apesar do foco não estar nos tempos obtidos por volta, segundo a marca nipónica os dois pilotos conseguiram bons registos mesmo com pneus usados e temperaturas de asfaltos superiores a 60º graus. “Estivemos focados na eletrónica e em outros componentes de modo a preparar a próxima época. Obtivemos boa informação e o nosso objetivo era testar os novos componentes. Os tempos por volta não eram o nosso foco, mas conseguimos ser rápidos e consistentes com pneus usados”, referiu Jonathan Rea.
Já Tom Sykes explicou que foi “um bom teste e completámos muitas voltas. Estou muito contente com o ritmo apresentado, tendo em conta que em alguns momentos tivemos o asfalto a 63º graus. Evoluímos ao nível do chassis, suspensão e electrónica. Realizei perto de 80 voltas em cada dia. Os tempos por volta foram bons, mas esse não era o nosso objetivo. No entanto ficamos surpreendidos com as marcas obtidas. Estamos preparados para a prova em Misano”.