Ivo Lopes quer impressionar na estreia mundialista
Aos comandos da sua Yamaha YZF R6, Ivo Lopes irá estrear-se este fim de semana no Mundial de Supersport, aquando da deslocação deste campeonato ao Autódromo Internacional do Algarve.
Actual líder do Campeonato Nacional na categoria Superbike e campeão em título Superstock 600 Ivo Lopes irá utilizar na pista algarvia uma moto com preparação Supersport, um nível técnico acima da actual preparação da mesma e com a qual espantou o mundo quando venceu no FIM CEV Europeu Moto2, no passado mês de março, no Circuito do Estoril.
“Já no ano passado era nossa intenção estar nesta prova e este ano vamos mesmo conseguir estar presentes graças ao apoio da Eni, Federação de Motociclismo de Portugal e do Autódromo Internacional do Algarve. Sem eles não o conseguiríamos. Também por eles esta presença é uma das nossas grandes apostas do ano”, disse Ivo Lopes.
A ‘trituradora amarela’, como já é conhecida a sua moto depois da vitória no FIM CEV no Estoril, foi preparada ao pormenor pela equipa da Pequeno Motos para estar o mais perto possível das melhores motos deste campeonato. “Estamos com uma evolução muito boa em comparação com as motos do campeonato. Não sei se temos a caixa de velocidades do kit Supersport, mas com o que tenho conhecimento que está na moto sei que vou ser competitivo e por isso vou com o objectivo de lutar por um lugar de destaque e com o pensamento nos 10 primeiros. Acho que tenho andamento para isso e vou dar tudo o que tenho para o fazer”, revela o campeão europeu de Superstock 600 em 2016.
Com 4.592 metros de perímetro o Autódromo Internacional do Algarve é conhecido como a ‘montanha russa’ e é um dos traçados de eleição para o piloto luso. “Adoro Portimão, é um circuito onde a pilotagem faz muita diferença e quero aproveitar isso mesmo. Sei que vou utilizar pneus que nunca utilizei mas todas as informações que recebi dos Pirelli foram muito positivas, em especial o pneu dianteiro. Tudo está alinhado para fazer o que sei melhor e ao lado da minha equipa mostrar o meu valor no próximo domingo quando se realizar a corrida. Um bom resultado e um fim‑de‑semana consistente podem ‘abrir uma porta’ neste campeonato, não o escondo”, finalizou Ivo Lopes.