Ivo Lopes nas 24 Horas da Catalunha
Fruto dos resultados mais recentes assinados ora com a Yamaha R6 no FIM CEV e no Campeonato de Espanha de Velocidade (CEV), ora com a R1 no Campeonato Nacional, Ivo Lopes foi convidado pela formação espanhol da Folch Endurance para enfrentar no próximo fim‑de‑semana as 24 Horas da Catalunha.
Ao lado de Arturo Tizon, Pedro Vallcaneras e Diego Pérez o piloto da Amadora faz a sua estreia nas corridas de endurance aos comandos de uma moto com especificações EWC (Mundial de Resistência) num lote de 51 equipas inscritas para aquela que é a 24ª edição da prova realizada no agora denominado Circuito Barcelona-Catalunha e que mantém a herança das 24 Horas de Montjuïc que se realizaram entre 1955 e 1986.
“É uma grande honra e oportunidade estar com esta equipa numa prova com 24 Horas. Nunca fiz uma corrida deste género, mas estou desejoso de aprender e mostrar novamente o meu valor num evento de importância maior em Espanha e na Europa. Vou dar o meu melhor e aprender o mais possível sobre uma prova que desconheço, sem esquecer a moto que será totalmente distinta de tudo aquilo que alguma vez competi”, explicou Ivo Lopes.
A formação catalã será mais uma vez liderada por Arturo Tizon, piloto com quatro vitórias na prova, as três últimas consecutivas ao lado de Pedro Vallcaneras, campeão do mundo de resistência em 2012 e com um total de cinco sucessos na prova catalã.
Ivo Lopes e Diego Pérez serão os ‘miúdos’ da equipa com sede em Reus e que conta com mais de três décadas de existência sob a ‘batuta’ daquele que é conhecido com o ‘Mago de Reus’, nome pelo qual é conhecido Josep Maria Folch.