GP de Macau: André Pires num elenco de luxo
O GP de Macau de Motos, que terá lugar de 17 a 20 de novembro, assinala este ano a sua 50ª edição e a ter em conta a lista de inscritos, bem se pode dizer que será uma das mais competitivas dos últimos anos.
O campeão em título da corrida da Guia, Peter Hickman, que já venceu por oito vezes a prova, volta a estar presente bem como Michael Rutter, o tetracampeão escocês Stuart Easton, o vencedor de 2013 Ian Hutchinson, e ainda o campeão de 2001 e corredor que mais vezes subiu ao pódio de Macau, a lenda em TT da Ilha de Man, John McGuinness.
A juntar-se a esta forte lista de inscritos está o português André Pires, que repete a presença de 2015, e que terá como parceiro o britânico Ben Wylie na equipa Bimota UK. “ Será uma honra estar novamente no meio de grandes pilotos e numa prova de grande valor histórico como 50º GP de Macau. Este ano tenho a oportunidade de ir com a fantástica Bimota BB3 pela Bimota UK”.
O piloto de Vila Pouca de Aguiar, que este ano participou na mítica prova da Ilha de Man, já esteve em Inglaterra a testar a moto com que vai alinhar no GP de Macau e não escondeu que: “É sem duvida é uma grande mota com acabamentos fantásticos”.
Desta forma André Pires vai inscrever o seu nome entre os participantes do GP de Macau que marca meio século, desde que a corrida de motos foi introduzida pela primeira vez no programa do Circuito da Guia, o Grande Prémio de Motos de Macau tornou-se nestes 50 anos numa lenda no mundo das corridas de estrada.