FIM JuniorGP, Aragón: Daniel Muñoz é campeão de Stock 600
A última corrida de domingo no Motorland de Aragón foi a da classe Stock 600, com um pódio de Daniel Muñoz que permitiu ao piloto espanhol da Yamaha R6 ser coroado campeão.
A primeira volta foi interrompida devido a um incidente com Kike Ferrer (Yamaha GV Stratos) na curva 7. O reinício da corrida, com seis voltas, estava agora previsto, com um pódio suficiente para Daniel Muñoz ser coroado Campeão.
No entanto, Eric Fernandez estava ansioso por liderar e abrandar o ritmo da corrida, espelhando as tentativas de Pini na ETC. Este assumiu a liderança do pelotão e a diferença para o terceiro lugar e Dino Iozzo (IUM Motorsports) passou de 2,3s para apenas 0,5s.
Desesperado para não se ver envolvido numa batalha, Muñoz chegou à frente nas duas últimas voltas, mas Fernandez resistiu; os dois voltaram a afastar-se e, após um contacto na penúltima volta, na última curva, foi um thriller frente a frente. Lado a lado na Curva 16, Muñoz chegou primeiro, mas saiu largo, permitindo que Fernandez conseguisse a segunda vitória de 2023, mas não foi suficiente: Muñoz é o Campeão de 2023 com uma ronda de sobra, enquanto Iozzo terminou em terceiro.
O campeonato termina no próximo dia 5 de novembro no Circuito Ricardo Torno em Valência, onde também estará presente Gonçalo Ribeiro, o único piloto português a participar nesta contenda.