FIM CEV: Piloto francês estreia-se a vencer aos 59 anos
Lá diz o ditado popular que quem espera sempre alcança. E foi precisamente isso que aconteceu no passado fim de semana no circuito de Barcelona-Catalunha, que recebeu a terceira ronda do muito competitivo FIM CEV, campeonato que dentro de um mês irá visitar o Circuito do Estoril.
Aos 59 anos, completados a 11 de março, o francês Phillipe Le Gallo conquistou a sua primeira vitória da carreira ao levar a melhor na primeira corrida da categoria Superstock, que corre em conjunto com o Europeu de Moto2 e onde o português Ivo Lopes é o atual campeão europeu em título. Para chegar ao triunfo Le Gallo bateu o vencedor da segunda contenda do fim de semana, Luc Mamet, piloto de 25 anos e claro está com idade para ser seu filho. Os dois pilotos, os únicos que até ao momento participaram nesta competição em 2017, estão em plena luta pelo título estando empatados com 45 pontos no campeonato.
Contudo engana-se quem pensa que Phillipe Le Gallo, piloto que representa o Team LaGlisse aos comandos de uma Yamaha R6, tem atrás de si uma longa carreira, pois apenas começou a competir aos 47 anos tendo também subido pela primeira vez aos comandos de uma moto com somente 14 anos. Empresário, Philippe Le Gallo já passou, sempre sem grande sucesso, pelo Campeonato Francês de Superbikes, Campeonato Espanhol de Velocidade, Europeu de Superbikes, sendo que após esta competição encontrou refugio no Europeu de Superstock 600 a onde continua a representar o Team LaGlisse tal como tinha feito o ano passado no Europeu de Superbikes.
“É fantástico vencer depois de 12 anos de trabalho e ter estado um ano com o Team LaGlisse a ganhar confiança. Tenho a certeza que temos pela frente um longo caminho de progresso pela frente porque a moto é 100% nova e tem muito potencial. Penso que consigo ser melhor piloto com uma moto de 600cc do que com uma de 1000cc”, referiu Phillipe Le Gallo no final de um dia que certamente nunca esquecerá na sua vida.