FIM CEV: Philippe Le Gallo campeão aos 59 anos
Na vida nunca é tarde para alcançarmos os nossos sonhos e superar barreiras que julgávamos intransponíveis. E foi precisamente isso que aos 59 anos, feitos a 11 de março, Philippe Le Gallo fez na última ronda do FIM CEV, que decorreu no circuito de Jerez de la Frontera.
Ao terminar no segundo posto a corrida do Europeu de Superstock 600 – inserida no pelotão do Europeu de Moto2 – o piloto gaulês garantiu a conquista do título sucedendo ao português Ivo Lopes quando restam duas rondas para a conclusão da época. Com uma temporada irrepreensível, o piloto do Team LaGlisse sagrou-se pela primeira vez campeão numa temporada onde, em junho último no circuito de Barcelona-Catalunha, alcançou até ao momento a sua única vitória da carreira em corrida.
“Este resultado é fruto de muito trabalho e de uma equipa que é a número um em Espanha. A minha família é o suporte de tudo bem como a minha mulher, que me ajuda desde o céu. Não foi fácil, pois precisei de trabalhar mais do que nunca para estar a um bom nível físico. O que é maravilhoso é ter demonstrado que a idade é apenas um registo que vem no bilhete de identidade e que todas as pessoas da minha idade podem conseguir êxitos tanto na vida pessoal como em termos desportivos. É importante que outros pilotos da minha idade tentem fazer o mesmo nos próximos anos”, afirmou o novo campeão europeu de Superstock 600.
De recordar que Philippe Le Gallo é empresário e anteriormente já havia passado, sempre sem grande sucesso, pelo Campeonato de França de Superbikes, Campeonato de Espanha de Velocidade e Europeu de Superbikes, sendo que após esta competição encontrou espaço no Europeu de Superstock 600 onde continuou a representar o Team LaGlisse tal como tinha feito o ano passado no Europeu de Superbikes.