FIM CEV: Dunlop com 3000 pneus no Estoril
É considerado por muitos como ‘a porta de entrada rumo ao Moto GP’. O que é certo é que nos 3 dias que compõem o FIM CEV do Estoril são cerca de 100 os pilotos a saírem para a pista o que se reflecte, naturalmente, no número de pneus utilizados.
Contas feitas, são mais de 2.700 unidades, de diferentes compostos, para as várias sessões de treinos e provas do fim-de-semana, com a ‘oficina’ instalada no paddock a ser local de trabalho para 13 competentes funcionários que em segundos trocam os pneus das jantes das motos das equipas. Mas para os managers da Dunlop, o fornecedor oficial de pneus para o campeonato, a grande surpresa é outra, e é portuguesa: Ivo Lopes.
A primeira prova do calendário de 2018 do FIM CEV que está a realizar-se no Circuito do Estoril, enche o paddock de camiões, veículos de apoio, mecânicos, muitos curiosos e… de muitos pneus. “Na verdade são mais de 2.700 os pneus que trazemos para utilizar num fim-de-semana, tendo em consideração as características desta prova que conta com 5 corridas (duas nas categorias Moto 2 e European Talent Cup e uma em Moto3) e as condições meteorológicas instáveis.”, explicou Juan José Lopez, responsável de serviço Dunlop.