EWC: Suzuki lidera Bol d’Or após uma hora
Já arrancou a 80ª edição do Bol d’Or, prova inaugural do Mundial de Resistência 2016/2017. Após uma hora de competição no circuito de Paul Ricard é a GSX-RR dos atuais campeões do Mundo, Suzuki Endurance Racing Team, que está no comando. A formação composta por Anthony Delhalle, Etienne Masson e Vincent Phillipe entrou a todo gás na corrida francesa, sem cometer erros, e cedo tomo conta das operações.
No segundo lugar está a Kawasaki SRC com Randy de Puniet, Gregory Leblanc e Fabien Fore, que é secundada pelos estreantes da Trick Star Racing, que têm estado muito bem neste início de corrida. Erwan Nigon, Osamu Deguchi e Hitoyasu Izutsu são os homens que estão aos comandos desta Kawasaki. Já a Honda oficial, que tem nas suas fileiras Sebastien Gimbert, Julien da Costa e Freddy Foray foram os primeiros líderes da mítica prova francesa, estão no quarto lugar e na luta pelo pódio.
Nota ainda para os problemas das Yamaha, que podem ter comprometido o resultado final na corrida. A Yamaha da Áustria Racing Team lutou com a Suzuki pelo primeiro lugar, mas um mau cálculo da hora de parar na boxe fez com que a R1 ficasse sem gasolina tendo sido empurrada até à sua boxe para desespero de Sheridan Morais, Josh Hayes e do sempre rápido Broc Parkes. Neste momento rodam no 18º posto. Já a GMT94 Yamaha não evitou uma queda com Niccolò Canepa, o que atirou a formação de Christophe Guyot para o 48º lugar a cinco voltas da primeira posição.
Por último na classe Superstock é a Yamaha do Moto Ain Crt com estreante Alexis Masbou e Johan Nigon e Hugo Clere que está na frente, ocupando um positivo sexto lugar.