EWC: HRC regressa a nível oficial às 8 Horas de Suzuka
A Honda Racing Corporation (HRC) anunciou que no próximo ano estará envolvida em termos oficias nas 8 Horas de Suzuka, uma das mais importantes provas da resistência mundial. Um regresso que dá-se 10 anos depois da última presença e que curiosamente terminou com um triunfo, que foi da autoria de Carlos Checa e Ryuichi Kiyonari.
Neste comunicado foi também divulgado que o piloto de testes, Takumi Takahashi, será um dos pilotos do conjunto da insígnia da asa dourada. Expectativa agora para saber quem serão os restantes pilotos ainda para mais se tivermos em conta que no passado nomes como Wayne Gardner, Dominique Sarron ou Tadayuki Okada representaram a HRC na mítica prova japonesa.
Este é assim o ataque da Honda a um evento que nos últimos três anos foi conquistado pela rival Yamaha numa pista que curiosamente é propriedade da Honda. Apesar destes desaires em ‘casa’ a Honda continua a ser, por larga margem, a marca recordista de vitórias nas 8 Horas de Suzuka com 27 triunfos contra os sete da Yamaha, que ocupa o segundo lugar desta tabela.
A HRC anunciou também que Takumi Takahashi vai competir como piloto oficial da Honda no All Japan Road Race Championship na categoria JSB1000. Tanto nas 8 Horas de Suzuka como nesta competição a moto utilizada será a CBR1000RR.
As 8 Horas de Suzuka serão a quinta e última prova da temporada de 2017/2018 estando agendadas para o dia 29 de julho.