EWC, Bol d’Or, 23ª Hora: Suzuki a um pequeno passo do triunfo
Sylvain Guintoli e os seus companheiros da Yoshimura SERT estão a somente 46 minutos do triunfo. Lideram na frente de Viltais Honda #333 e da BMW #37 e na classe Superstock é a Honda #55 da Vitails Racing que lidera a categoria.
Após 685 voltas percorridas ao principal circuito do sul de França, a Yoshimura SERT comanda as operações e vê a vitória cada vez mais perto. Guintoli e os seus companheiros são os líderes indiscutíveis, apesar da ausência do francês desde esta manhã devido a problemas físicos. Para a equipa que conta com o apoio técnico da Suzuki e que tem um pecúlio de muitas vitórias no Mundial de Endurance difícil de igualar, deverá terminar em segundo o campeonato de 2023, atrás da austríaca YART Yamaha.
Na frente de todos, portanto, a GSX-1000R #12 seguida da CBR 1000 RR #333 e da M1000RR #37, YART Yamaha e Kawasaki Webike Trickstar, com o Team Polónia, a Maco Racing, Bolliger, MotoAin e KM99 a fecharem o top 10.
Na classe Superstock, a Nacional Motos tem a vitória nas mãos apesar da queda junto com outras motos devido ao vazamento de óleo da Yamaha da Motobox Kremer. São seguidos pela Louit Moto33, Rac41, Team 18 Sapeurs Pompiers, Pitlane Endurance, BMRT 3D Maxxess, Wojcik #777, 3ART Best of Bike, OG Motorsport, LMS Suzuki que completam os dez primeiros da categoria. Nesta categoria estão ainda 35 motos em pista das 47 inicialmente inscritas.
Ao todo, jantando a categoria principal do EWC às do campeonato de Superstock, estão em pista 47. O piloto português Pedro Nuno ocupa a 16ª posição da geral, divindindo a condução da moto #8 do Team Bolliger com Marcel Brenner (que está a fazer o último stint) e Nico Thoni.
Faltam agora 46 minutos para o final das 24 Horas do Bol d’Or, quarta e última ronda do Campeonato do Mundo de Endurance 2023.
A classificação atualizada pode ser consultada no Live Timming em https://www.fimewc.fr/fr/live-timing