Domínio de Sykes em Sepang
Tom Sykes alcancou a segunda vitória do ano ao vencer a primeira corrida da sexta ronda do Mundial de Superbikes, em Sepang. No novo asfalto do traçado malaio, o piloto da Kawasaki não deu hipóteses à concorrência ao liderar as 16 voltas que compuseram esta corrida.
O piloto britânico, que alcançou a Superpole, assumiu em definitivo o comando no final da primeira volta, depois de ultrapassar Alex Lowes, que estava no comando desde a partida. A partir do momento em que chegou a primeiro, Tom Sykes imprimiu um ritmo forte, o que permitiu ganhar uma vantagem confortável e controlar a corrida até ao fim. Pelo meio, Sykes estabelece um novo recorde da volta mais rápida (2m03, 637s) ao traçado malaio em corrida nas Superbikes, que curiosamente já estava na sua posse.
No segundo lugar ficou o atual campeão do Mundo, Jonathan Rea, que desta forma ofereceu a quarta dobradinha do ano à Kawasaki. Chaz Davies completou o pódio, numa corrida onde nunca demonstrou condições para incomodar Rea.
Jordi Torres igualou o seu melhor resultado esta temporada ao ser quarto. O piloto espanhol ascendeu a esta posição depois de aproveitar da melhor forma o abandono do seu colega de equipa, Markus Reiterberger, que foi forçado a abandonar com problemas na sua BMW S1000R. Alex Lowes alcançou até ao momento o seu melhor desempenho no Mundial 2016 ao terminar a corrida no quinto posto. Seguiram-se Davide Giugliano e as duas Hondas oficiais, que tiveram uma corrida discreta, com Michael Van der Mark a bater Nicky Hayden.
Com estes resultados, Jonathan Rea aumentou a sua vantagem no comando do campeonato dispondo de 39 pontos de avanço face a Chaz Davies.
Para amanhã está marcada a segunda corrida do fim de semana, que terá início às 9h00, hora de Portugal Continental.