CNV: Regresso ao Estoril
Quinze dias depois de Portimão o Campeonato Nacional de Velocidade cumpre no próximo fim‑de‑semana a sua terceira jornada da época naquele que será igualmente o regresso ao Circuito do Estoril.
Uma ronda que se prevê bastante animada em todas as categorias, mas muito especialmente na classe maior pois este será o primeiro fim‑de‑semana onde as superbikes irão passar duas vezes pela pista, uma no sábado e outra no domingo. A classe maior é liderada por Ivo Lopes, o vencedor em Portimão, que chega ao Estoril com 14 pontos de vantagem face a Rui Reigoto, ele que está em estreia na categoria maior da velocidade lusa. Rui Marto é o terceiro do campeonato na frente de Romeu Leite e Tiago Magalhães.
Acção não faltará igualmente nas Pré-Moto3 com Kiko Maria a defender o escasso ponto de vantagem que trás no regresso ao Estoril face a David Ferreira. Os cinco primeiros do campeonato estão separados por apenas oito pontos e qualquer contratempo poderá significar uma reviravolta na ordem estabelecida.
Nas Supersport 300, que dão os primeiros passos em Portugal neste ano de 2018, Tomás Alonso e Alex Costa vão esgrimir a liderança do campeonato, num pelotão onde além das Pré-Moto3 estão igualmente as 85cc lideradas por Marco Mateiro com três pontos de vantagem sobre Gonçalo Ribeiro.
O fim-de-semana do Estoril contará igualmente com o pelotão do Troféu Eni – Taça Luís Carreira, Troféu Kawasaki ZCup e ainda a Copa Dunlop Motoval, categorias que realizarão igualmente duas corridas divididas pelo final da tarde de sábado e tarde de domingo.
Com acesso livre à Bancada A – a única com acesso em ambos os dias – o preço do bilhete para o ‘paddock’ será de cinco euros para os dois dias, ‘paddock’ onde existe igualmente um parque de estacionamento para automóveis e motos.