CNV: Ivo Lopes demolidor em Portimão
Ao vencer de forma clara na segunda ronda do Campeonato Nacional de Velocidade de 2018, Ivo Lopes assumiu no Autódromo Internacional do Algarve o comando da categoria Superbike.
Depois de ter sido o mais rápido nas duas sessões de treinos cronometrados Ivo Lopes atacou decidido a vitória aos comandos de uma mais evoluída – face ao arranque de época – Yamaha R1 e no final das 15 voltas de corrida cruzou a linha de meta com mais de 18 segundos e meio sobre Sheridan Morais, o segundo, mas aos comandos de uma Superstock 600, com a segunda moto da sua classe a cruzar a linha de meta a mais de 40 segundos.
Depois de uma primeira fase ao ataque e com a elevada temperatura que se fez sentir a poder condicionar a aderência no final da corrida, Ivo Lopes geriu da melhor forma a fase final da prova algarvia para ‘assinar’ a sua primeira vitória na categoria Superbike e assumir o comando do campeonato.
“Foi um fim de semana muito positivo, pois cada vez mais estou a entender-me com a minha Yamaha YZF R1. Nos treinos consegui fazer a pole com um tempo de 1m46.709, o mais rápido de sempre no campeonato na categoria Superbike. Na corrida o foco era tentar descolar e assim conseguimos, pois bati o recorde (1.46.717) e consegui terminar com 40 segundos de diferença para o segundo classificado da minha classe. Foi um bom fim‑de‑semana e na próxima prova no final do mês queremos repetir esta vitória”, referiu Ivo Lopes.