CNV: Estoril pode decidir títulos
Depois de anunciada a data da derradeira prova do Campeonato Nacional de Velocidade de 2018 o campeonato segue já, este fim‑de‑semana, para mais um duelo tendo como cenário o recém-asfaltado Circuito do Estoril cujo novo tapete terá nas motos a sua competição de estreia.
Após quase duas décadas com o mesmo asfalto o novo manto negro da pista junto a Lisboa será a grande novidade numa ronda que poderá ser decisiva quanto a títulos, com especial destaque para as Superbikes onde Ivo Lopes pode assegurar o seu primeiro triunfo na classe maior em ano de estreia na mesma.
O campeão de Superstock 600 em título necessita apenas de seis pontos para deixar a questão do título resolvida a seu favor deixando a discussão do segundo posto entregue a Tiago Magalhães e André Pires, separados por 12 pontos, com as posições seguintes ainda mais fechadas em termos de diferença pontual pois entre o quarto e o oitavo estão apenas 11 pontos de diferença.
13 são os pontos que separam os quatro primeiros na Pré-Moto3, com maior vantagem nas mãos de Angel Dominguez pois é ele quem tem a maior fatia de vantagem com 11 pontos para o segundo. Nove pontos dividem os dois primeiros nas Supersport 300, nas Superstock 600 Jesus Macarro tem nove pontos sobre Eduardo Cabreira, com Marco Mateiro a liderar nas 85/Moto4.
Num fim‑de‑semana que se prevê também de temperaturas elevadas a velocidade nacional regressa ás pistas uma semana depois do sucesso do Mundial de Superbikes em Portimão, que levaram mais de 50 mil espectadores ao Autódromo Internacional do Algarve, cabendo ao Motor Clube do Estoril receber a caravana em jornada de importância maior para o campeonato.