CNV: Corridas animadas na visita ao AIA
No passado fim de semana pela segunda vez em 2018 o Campeonato Nacional de Velocidade visitou o Autódromo Internacional do Algarve que com os seus 4652 metros acolheu novamente toda a caravana dividida pelas diversas categorias que integram o campeonato.
No total foram mais de oito dezenas de pilotos que estiveram em pista, cabendo novamente ronda dupla aos pilotos da classe maior, as Superbike, lado a lado com as Superstock 600, desta vez com menor número de pilotos. Com o programa a ser dividido pelos dois dias (sábado e domingo), foram sempre as Superbike e as Superstock 600 a fechar o programa.
Depois de ter conseguido a ‘pole’ para ambas as corridas Ivo Lopes somou vitórias no final de ambos os duelos realizados em Portimão e ficou apenas a seis pontos do seu primeiro título na categoria Superbike, onde está a realizar a sua estreia. O piloto da Amadora liderou 14 das 15 voltas da primeira corrida, para na derradeira comandar em todas as passagens pela meta para cruzar a linha sempre na frente de Tiago Magalhães e André Pires, pilotos que estiveram no pódio no final de duas corridas onde o melhor das Superstock 600 foi Eduardo Cabreira com a sempre distinta MV Agusta de três cilindros.
Na lista de vencedores da prova organizada pelo AIA Motor Clube, que no próximo mês de setembro recebe novamente o Mundial de Superbikes, entraram igualmente Marco Mateiro nas Moto4, Madalena Simões – sobrinha do ex-campeão nacional Rui Simões – nas Moto5. Samuel Lochoff venceu nas Supersport 300 e Vasco Esturrado nas Pré-Moto3.
No sempre animado Troféu ENI – Taça Luis Carreira, que divide a pista com a aguerrida ZCup, foi Miguel Vilares quem cruzou a linha de meta na primeira posição das ‘naked’ japonesas no final de ambos os confrontos na pista sulista, sendo imitado por Ricardo Almeida na classe SBK do Troféu ENI – TLC. André Capitão venceu nas SS e Armindo Neves nas Open igualmente em ambas as corridas, o mesmo se passando na Copa Dunlop Motoval, com vitórias de Filipe Lourenço e Dani Trelles nas suas classes na primeira corrida, posição que Trelles repetiu no segundo duelo, mas desta feita com a companhia de Alexandre Rosado na classe reservada às motos de maior cilindrada.
A próxima ronda do campeonato, a última da época, será realizada no Circuito do Estoril entre os dias 21 e 23 de setembro.