CNV: Algarve agridoce para Kiko Maria
Apostado em repetir a vitória da primeira ronda do CNV de 2018 realizada no Estoril, Francisco ‘Kiko’ Maria esteve no passado fim‑de‑semana no Autódromo Internacional do Algarve para cumprir a jornada dupla do campeonato interno aos comandos da sua BeOn.
Familiarizado com as rondas duplas por força da sua participação no campeonato espanhol (CEV) e European Talent Cup (ETC) o lisboeta obteve o quarto melhor tempo para ambas as corridas realizadas.
Duas corridas com resultados opostos, pois no sábado foi no degrau mais alto do pódio que Kiko Maria fechou a contenda face aos restantes 16 adversários de pista, divididos pelas PreMoto3, SS300 e 85GP, terminando com pouco mais de um segundo de vantagem sobre o segundo classificado. Na segunda corrida, debaixo de elevadas temperaturas, o líder do campeonato nacional foi forçado a abandonar ainda na fase inicial da corrida, somando o primeiro abandono do ano.
“Mesmo com o abandono da segunda corrida deixo Portimão muito satisfeito. O abandono não estava previsto, mas são situações que fazem parte das corridas. Senti-me bem ao longo de todo o fim‑de‑semana e voltei a mostrar que estou na luta pelo título. Esse é um dos meus objectivos e na próxima prova no Estoril quero regressar ao degrau mais alto do pódio”, disse Kiko Maria.