CEV: David Checa regressa a ‘casa’
Unanimemente considerado um dos melhores pilotos do mundo em termos de motociclismo de resistência, para muitos é mesmo o melhor, David Checa vai, em 2018, regressar à competição do país natal, Espanha, pois participará no Campeonato Nacional de Velocidade (CEV). O piloto espanhol competirá na categoria Superstock 1000 – a principal do campeonato – em representação do Team Yamaha Stratos, onde terá em mãos uma Yamaha R1.
Esta atividade será desempenhada em simultâneo com o Mundial de Resistência, onde o tricampeão do mundo defende as cores da GMT94 Yamaha, formação com a qual na última temporada conquistou o título mundial de pilotos e equipas, tendo ao seu lado Mike di Meglio e Niccolò Canepa.
O irmão mais novo do antigo piloto Carlos Checa dá assim seguimento à política defendida pelo seu chefe de equipa, Christophe Guyot, que pretende ter os seus pilotos em competição quando não estão nas lides da resistência. Por exemplo Mike di Meglio irá competir no Mundial de Supersport, enquanto Canepa é piloto de testes da Yamaha no Mundial de Superbikes.
“Estou muito contente por voltar a competir em Espanha apesar do meu principal objetivo ser o Mundial de Resistência. Tenho muita vontade de mudar de ares e regressar ao Campeonato de Espanha. Vou trabalhar muito em conjunto com a equipa para tentar obter bons desempenhos”, disse o piloto de 37 anos em que do seu currículo consta, entre outras competições, a passagem pelo Campeonato de França de Velocidade, onde em 2016 foi campeão da categoria superbike, também ela a principal da competição.