Braga marcou regresso do Nacional de Supermoto

Por a 21 Abril 2016 13:47

Após a ausência em 2015 devido à falta de pilotos o campeonato nacional de Supermoto esta de regresso este ano  ás pistas no que se pretende ser um relançamento de um modalidade que nos últimos anos tem passado por momentos menos positivos tanto a nível nacional como internacional.

O calendário em 2016 está dividido em duas zonas (Norte e Sul), cada uma com duas provas no calendário, para posteriormente se realizarem duas corridas na Fase Final que decidirão o nome do vencedor do Nacional de Supermoto.

A primeira prova da temporada aconteceu no Kartódromo Internacional de Braga no passado Domingo, numa prova que contou com a presença de 12 pilotos que marcaram presença neste arranque de nova era da especialidade e nem mesmo a ameaça da chuva impediu que o espectáculo fosse bem animado com lutas interessantes pelas primeiras posições.

Com Eusébio Nogueira na ‘pole position’ foi no entanto, Nuno Pinto, quem melhor arrancou para a primeira corrida do dia, perdendo no entanto a vantagem ainda no decorrer da volta de abertura para Nogueira, que não mais largou o comando da corrida. O igualmente piloto de velocidade terminou as 17 voltas com menos de meio segundo de vantagem para o seu rival, com André Leite a ocupar o degrau mais baixo do pódio.

Na segunda corrida foi Nuno Pinto quem novamente saiu melhor que os adversários para segurar a posição durante as primeiras sete voltas. Eusébio Nogueira esteve por perto nas duas primeiras voltas, descendo depois para terceiro por troca com André Leite antes de abandonar. A prova perdia um dos seus principais animadores, mas nem por isso deixava de haver motivo de interesse na mesma. Nuno Pinto tinha André Leite sempre a ameaçar o ataque ao primeiro lugar, posição que conseguiu na oitava passagem pela linha de meta com Nuno Pinto a descer a segundo. Narciso Casqueiro era já o terceiro depois de ter iniciado a corrida em sexto e a quatro voltas do final conseguia mesmo passar Nuno Pinto, fazendo depois o mesmo a André Leite já na última volta para bater o então líder por 99 centésimas de segundo no final das 18 voltas realizadas. André Leite perdeu assim por um ‘fio de cabelo’ a vitória, ficando Nuno Pinto em terceiro na frente de Hélder Baptista e Filipe Marques, que ocuparam essas mesmas posições desde a 13ª volta.

A próxima prova do Nacional de Supermoto terá lugar na zona sul  a 30 de abril em Portalegre

author avatar
Virgílio Machado
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x