Bradley Smith aventura-se no MotoE
Em comunicado oficial foi revelado que Bradley Smith será em 2019 piloto da malaia SIC Racing Team, batizada de One Energy Racing, na temporada inaugural de MotoE, competição destinada às motos eléctricas e que decorrerá para já em cinco rondas europeias do Mundial de MotoGP.
Smith deixa a classe maior, onde competiu nos últimos anos, e embarca numa nova aventura. Isto num ano onde será igualmente piloto de testes da Aprilia, onde está também previsto a sua participação em alguns Grandes Prémios como ‘wildcard’. “Tenho em mãos uma grande tarefa, pois terei de aprender a adaptar-me a uma nova tecnologia. Estou confiante de que estarei pronto para este novo desafio”, disse Bradley Smith.
De referir ainda que a SIC Racing Team, através de uma grande estrutura, será uma equipa que a partir de 2019 participará nas quatro categorias que fazem parte do universo promovido pela Dorna. MotoE, Moto3, Moto2 e MotoGP, categoria onde será a nova formação satélite da Yamaha e ao qual chega ocupando o lugar deixado pela Ángel Nieto Team.