Vítor Santos novo líder dos UTV/Buggy
Vítor Santos é o novo líder dos UTV/Buggy após o primeiro setor seletivo do segundo dia da Baja TT do Pinhal. O piloto que está aos comandos do Can-Am Maverick Turbo foi o segundo mais rápido nos 94,33 quilómetros cronometrados, no entanto, essa posição foi suficiente para ascender à liderança da categoria e aumentar a sua vantagem no Troféu Can-Am Maverick, onde também lidera.
Na segunda posição está Ricardo Carvalho, que foi terceiro neste setor seletivo. O piloto do Yamaha YXZ 1000R está a 1m03s de Vítor Santos. No terceiro lugar está Pedro Santinho Mendes, que foi o mais veloz neste setor seletivo. O piloto do Polaris RZR 1000 realizou uma boa recuperação, pois partiu para o dia de hoje na 11º posição. Com este resultado, Santinho Mendes ascendeu ao primeiro lugar do Troféu Polaris RZR, sendo que na geral está a 1m4s do primeiro posto. Segue-se a dupla que lidera o campeonato e que partiu para o dia de hoje no comando, João Dias/João Filipe, e Rui Serpa.
Nota ainda para o facto de Robert Viñaras ter cedido 8m58s. O piloto espanhol vinha a ser o mais rápido à passagem pelo quilómetro 56,37, ocupando mesmo o primeiro lugar virtual da prova, no entanto perdeu tempo precioso devido ao facto da correia de distribuição do Polariz RZR ter cedido a três quilómetros do fim do setor seletivo, o que comprometeu as suas hipóteses de sair desta prova com a vitória. No entanto Viñaras vai continuar em prova, saindo para os derradeiros 72,46 quilómetros cronometrados no 13º lugar a 8m49s de Vítor Santos.
Fotografia: Facebook Vítor Santos