Viñaras lidera nos UTV
A diferença entre os dois primeiros é de apenas um minuto no final da primeira ronda ás duas especiais que integram o 23º Raide Paraíso do TT, prova que abre o campeonato nacional de TT 2016. Com 32 equipas em prova a classe dos UTV e Buggy é liderada desde esta manhã pelo espanhol Teo Viñaras, que pelo terceiro ano consecutivo marca presença no campeonato português, tendo o piloto de Madrid assumido a liderança logo no final dos 52 quilómetros da primeira especial.
Ricardo Carvalho foi o primeiro em pista na estreia do novo YXR 1000 da Yamaha por força da vitória conseguida ontem no prólogo, mas um saída de pista perto do final da especial deixou o piloto da marca japonesa no terceiro posto a pouco mais de um minuto e dez do líder. Carvalho foi mesmo forçado a algum ‘bricolage’ para conseguir chegar à assistência e enfrentar a segunda especial do dia, atingindo o final da primeira volta onde a sua equipa tentou reparar da melhor forma o modelo de Iwata para a segunda ronda pelas especiais.
Viñaras assumiu o comando na frente de Vitor Santos, que faz a sua estreia com o Can Am Maverick no campeonato nacional, rumando ambos para a segunda etapa com apenas um minuto de separação e de novo com a perspetiva de encontrar chuva ao longo das especiais depois desta ter parado na fase final da ronda matinal.
Será um duelo intenso com toda a certeza e onde Bruno Martins irá tentar intrometer-se com o seu Rage, ele que no entanto reconhece que as especiais são mais adequadas aos UTV, especialmente a segunda com algumas subidas com bastante lama onde apenas com tracção traseira o Rage sentiu dificuldade de progressão durante a manhã. Carlos Miranda é o quinto classificado antes da ronda final.